01 maio 2019

Grutas da Moeda



https://www.vortexmag.net 
No dia 22 de março, no âmbito da disciplina de Geografia A, tive oportunidade, juntamente com as turmas C, D, E e F do 10º ano, visitar as Grutas da Moeda que se situam  no concelho da Batalha, distrito de Leiria, esta visita tinha como objetivos, motivar os alunos para a importância da preservação dos recursos naturais nacionais; compreender a formação do Maciço Calcário Estremenho; reconhecer a importância dos recursos hídricos subterrâneos ao nível regional.
Foi bastante interessante conhecer este importante património natural bem como, compreender os fenómenos que deram origem à formação destas grutas e descobrir a grande variedade de formações calcárias e a sensibilização para a importância da sua preservação. O cenário era belíssimo e indescritível. 
Na minha opinião uma das grandes vantagens das visitas de estudo é contactar visualmente com o que aprendemos na sala de aula, bem como o convívio entre alunos e professores, o que influencia muito positivamente o processo de aprendizagem. Adorei!!! 

Mariana Carapinha, nº18. 10ºE