27 fevereiro 2019

IV JORNADAS DE GEOGRAFIA




Nos dias 29, 30 e 31 de Janeiro realizaram-se as IV Jornadas de Geografia, com o título “Portugal: planeamento do território, desenvolvimento sustentável e cidadania", que tiveram lugar no auditório da nossa escola.
Foram discutidos assuntos relacionados com o planeamento do território, com a presença de vários oradores convidados. Entre os convidados estiveram presentes dois elementos representantes da câmara municipal do Seixal: Ana Mestre, geógrafa na divisão de planeamento do território e mobilidade, e Manuela Calado, vereadora da educação. Moderaram as palestras a professora Fernanda Vieira e o professor Adolfo Torres.
No primeiro dia debateu-se “O contributo do ordenamento do território para o conhecimento dos recursos endógenos” e no segundo dia “O ordenamento do território, promotor do desenvolvimento sustentável e da melhoria da qualidade de vida”.
Os alunos presentes colocaram várias questões que os oradores procuraram responder elucidando assim para um melhor entendimento da temática.
No final das jornadas ficou o apelo aos jovens para contribuírem para o bom aproveitamento do nosso território.

Carolina Pestana, 10ºD
Maria Corte Real, 10ºD
Sara Pinela, 10ºD